Polo Marista recebe assessoramento gratuito da SAP em novo projeto

Entre quinta-feira, 31/8, e segunda-feira, 4/9, o Polo Marista de Formação Tecnológica iniciou uma assessoria para gestão do acompanhamento de egressos. A empresa alemã SAP enviou três voluntários para trabalharem no projeto. Cristiano dos Santos Silveira, Fernanda Benin e Jorge Martins vieram ao Polo Marista para conhecer a estrutura e trabalhar nestes dias iniciais no assessoramento no desenvolvimento do projeto.


Voluntários da SAP participando de atividades do Polo

De acordo com o voluntário Cristiano dos Santos, várias empresas parceiras da SAP realizam a ligação entre entidades que precisam solucionar um problema específico. “Da empresa Pyxera Global, que é parceira da SAP, foi de onde partiu a interlocução entre as empresas que precisam deste apoio. Essa empresa comunicou que havia um projeto social e deixou em aberto para quem quisesse se inscrever voluntariamente. A SAP nos liberou e fomos chamados a trabalhar no projeto do Polo”, explica.


Cristiano é um dos três voluntários que está ajudando

Segundo Cristiano, “o projeto inicial tinha um escopo que era trabalhar no acompanhamento dos egressos, mas nós vimos que tem problemas mais básicos, então o nosso foco é agir nesses pequenos, para que no futuro quando for desenvolver o projeto dos egressos tenha uma estrutura mais bem definida”, completa o voluntário.


Educadores do Polo com a equipe da SAP

Agora, na próxima fase do projeto, os voluntários continuam prestando a assessoria trabalhando a partir da unidade da SAP no TecnoSinos.

A SAP

SAP é uma abreviação de (em alemão) de Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung, que em português significa: Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados. Criadora de softwares de gestão de empresas. Ao longo de quatro décadas, a SAP evoluiu de uma empresa pequena e regional na cidade de Walldorf a uma organização de alcance mundial. Hoje, a SAP é a líder global de mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas. O principal produto da empresa, que empregava 74.497 pessoas em 2015, é o sistema integrado de gestão empresarial (ERP) SAP ERP.

Pyxera Global - SAP

O programa Social Sabbatical for Local Engagement, da SAP, é uma oferta de voluntariado de funcionários, de curto prazo e de alto impacto, que foi lançado em 2014. O programa oferece aos funcionários da SAP a oportunidade de trabalharem em equipes multifuncionais em até 6 semanas no local, tendo compromissos de consultoria virtual Pro Bono para resolver desafios empresariais concretos para organizações sem fins lucrativos e sociais em sua própria comunidade.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco