Centros Sociais

O trabalho dos Centros Sociais ecoa em diferentes realidades e comunidades do Rio Grande do Sul. Baseada na solidariedade, na diversidade cultural, na consciência planetária e no protagonismo social, a proposta busca a excelência na promoção da vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Oferecer diversas oportunidades para que as pessoas tenham uma vida plena, completa em todos os sentidos, é a nossa causa.

Os serviços desenvolvidos nos Centro Sociais Maristas têm foco no desenvolvimento integral do atendido e em ações complementares para a sua família e a comunidade onde está inserido. Essas iniciativas visam o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos, a ampliação do universo artístico e cultural e a compreensão crítica do contexto social em que ele vive, a fim de prepará-lo para a vida em sua plenitude: corpo, mente, coração e espírito.

Atualmente, a Rede Marista conta com 9 Centros Sociais em quatro cidades do Rio Grande do Sul: Gravataí, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.